A Bomba Solar Anauger R100 é uma bomba submersa para reservatório que funciona exclusivamente com energia solar e dispensa o uso de baterias.
Bomba solar fotovoltaica vibratória submersa, ideal para reservatório ou cisterna. Até 8.600 Litros por dia. Simplicidade de instalação pois a bomba trabalha apoiada no fundo do reservatório. Funciona exclusivamente com energia solar fotovoltaica. Fácil instalação.
Esta bomba hidráulica solar da Anauger possui tecnologia que proporciona maiores vazões com baixas potências e bombeamento independente das flutuações do nível de irradiação solar, ou seja, sempre haverá bombeamento de água, a qualquer hora do dia, desde que a corrente gerada pelos módulos seja superior a 0,1A. A bomba dispensa o uso de baterias e pode operar com sistemas de geração fotovoltaico a partir de 100Wp.
O Driver comanda a bomba, e é o equipamento responsável por converter a energia fornecida pelos módulos em impulsos de energia, constantes e espaçados em função do nível de irradiação solar.
O sistema Anauger é diferente dos motores que utilizam corrente contínua e que precisam de potência bem maior para funcionar.
Selecione o tamanho dos painéis conforme sua necessidade de vazão (em Litros por dia), dada uma determinada altura de bombeamento (MCA – metros de coluna dágua). Vide gráfico abaixo.
Para consultar a vazão de água diária, é necessário calcular a altura manométrica (H), que é a altura equivalente considerando a altura real (h) e a distância (L). Para isso, siga a tabela e ilustração abaixo:
Bombas Anauger Solar P100 e R100
Líquido de Bombeamento: água limpa
Temperatura máxima do líquido: 35˚C
Resistência a umidade: classe IP58
Altura manométrica máxima: 40m
Proteção contra choque elétrico: classe I
Isolação das bobinas: classe H
Classificação do produto: aparelho fixo / uso interno
Dimensões da bomba:
Modelo R100
Altura: 352mm
Diâmetro: 220mm
Saída: 3/4pol (19mm)
Peso: 8,9Kg
Driver
Modelo: Driver 100
Tensão de entrada máxima: 36V
Potência de geração dos módulos: 100Wp a 170Wp
Proteção contra choque elétrico: classe I
Resistência a umidade: IP65
Dimensões: (262x115x161)mm
Manuais do Produto:
Manual de Instalação – Bomba Solar Anauger P100 e R100 – português
Folheto Explicativo 1 – Bomba Solar Anauger P100 e R100 – português
Folheto Explicativo 2 – Bomba Solar Anauger P100 e R100 – português
PESO | 9 kg |
---|---|
DIMENSÕES | 22 x 22 x 36 cm |
A Redimax atua há 25 anos no mercado de sistemas de energia solar e tem como compromisso a preservação do meio ambiente e a satisfação de clientes.